WEB 2.0
- Martim e Manel
- 22 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
A Web 2.0, também chamada de web participativa, foi a revolução dos blogs e chats, das mídias sociais colaborativas, das redes sociais e do conteúdo produzido pelos próprios internautas.
Nesse momento, a internet se popularizou em todo o mundo, e começou a abranger muito mais do que algumas empresas para se tornar obrigatória para qualquer um que queira ter sucesso no mercado.
Por meio do YouTube, Facebook, Flick, Picasa, Wikipédia, e muitas outras redes sociais, todos passaram a ter voz e essa voz passou a ser escutada e respeitada fielmente.
O termo Web 2.0 (e consecutivamente, o Web 1.0) foi criado pelo especialista no setor Tim O’Reilly, classificando essa nova forma de utilizar a internet como uma “web como plataforma”.
Os sites criados para esse momento da internet já não são estáticos e possuem um layout claramente focado no consumidor e também na usabilidade dos buscadores. Conceitos de criação de site e da otimização de site são altamente essenciais para os sites a partir da Web 2.0.
Nesse momento a navegação mobile e uso de aplicativos já tem forte presença no dia-a-dia das pessoas.
Os aspetos negativos da Web 2.0 são: viciantes,problemas de segurança,crimes virtuais,virus e muitas horas perdidas
Comments